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Serviços de limpeza: contrate um equipe preparada e não corra riscos desnecessários

Quer garantir que o seu evento proporcione a melhor experiência para os participantes? Então cuide bem da limpeza.

Você pode estar se perguntando: com tantos itens a se pensar porque devo me preocupar tanto com isso?

Bem, vamos lá. Limpeza é um detalhe que jamais passa despercebido. Um descuido, por menor que seja, e o evento fica totalmente comprometido. A limpeza e o cuidado com o espaço serão o seu cartão de visita dos próximos eventos.

Engana-se quem acredita que basta contratar “um pessoal” pra limpar. Contratar a equipe de limpeza de um evento merece tanto cuidado quanto a recepção, cenografia, segurança etc. E como sempre é um trabalho que precisa ser realizado por uma equipe confiável e responsável.

Saiba os motivos.

1 – A escolha do prestador de serviço

Mesmo sabendo da importância dos serviços especializados de limpeza, muitas pessoas ainda contratam pelo preço e aí está um grande perigo. Ao fazer uma busca, esteja atento ao fator experiência. É fundamental que a empresa já atue no segmento há bastante tempo, pois isso mostra que ela presta um bom serviço e que está estabelecida no mercado por causa disso;

2 – Mão-de-obra especializada

É de suma importância que os colaboradores da empresa contratada saibam desempenhar suas funções com excelência e passem por treinamentos constantes, de modo a serem capazes de superar todas as expectativas;

3 – Estrutura adequada

Ao contratar uma empresa de serviços de limpeza, esta deve dispor de todos os recursos necessários para seu trabalho, como produtos e acessórios de limpeza, uniforme para os funcionários e demais materiais necessários;

4 – Pró-atividade

Em uma equipe bem treinada e coordenada, o famoso corpo mole é inconcebível. Portanto fique atento a quem vai coordenar o trabalho para que as funções sejam colocadas de forma adequada e que cada um saiba resolver os problemas que podem surgir durante o evento, seja por solicitação do próprio coordenador ou de um convidado que necessite de algum auxílio.

5 – Relação Custo-benefício

Desde que a empresa atenda a todas essas especificações, certamente o custo-benefício obtido com sua contratação será excelente, já que os organizadores da festa ou evento terão certeza de que os serviços de limpeza serão feitos corretamente e que a higiene estará garantida.

6 – Foco em outros itens

Quando o organizador opta por uma empresa especializada pode focar sua atenção em outros itens do seu trabalho. E você sabe que são muitos. Além disso, estará garantindo que esse serviço não seja interrompido e que todos possam usufruir cada minuto do evento, do princípio ao fim.

 

Existem vários itens operacionais relacionados ao trabalho de limpeza que o organizador também precisa estar atento. Aqui vão algumas dicas bastante úteis.

Limpeza durante o evento

A limpeza durante o evento precisa ser feita rapidamente para que a experiência do público não seja interrompida. Para isso, é indicada uma equipe robusta e bem treinada para saber lidar com essa demanda na agilidade necessária e com o uso dos equipamentos adequados.

Posicionamento: A equipe precisa estar bem dividia em pontos estratégicos. Isso facilita a limpeza dos locais que estão mais sujeitos a sofrer com a sujeira, como banheiros, áreas de alimentação, bancadas de preparo e consumo de bebidas.

Piso: Está sempre sujeito a ficar molhado e escorregadio, acumulando copos, latas, guardanapos, alimentos gordurosos e cacos de vidro. Tudo deve ser recolhido enquanto o evento acontece. Se a higienização não for rápida, acidentes podem acontecer e prejudicar o bem-estar e a saúde dos participantes ou da sua própria equipe. O banheiro também deve ser um dos principais focos de atenção, já que nele a fonte de sujeira é potencializada. Portanto, deve ser constantemente checado.

Cronograma de trabalho: De nada adianta ter uma equipe com vários funcionários, se eles não souberem o que fazer e aonde ir. Sabendo dos locais que exigem mais atenção e cuidado, a coordenação da limpeza deve preparar um cronograma com os pontos em que cada membro de sua equipe permanecerá, planejando, inclusive, revezamentos e os intervalos para alimentação e para ida ao banheiro de cada um.

 

Então? Prefere arriscar? Certamente que não!

Converse com a RLZE Grupo e terá todo apoio necessário na escolha e contratação da equipe de limpeza mais adequada ao seu evento. Sucesso!

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